quinta-feira, 30 de abril de 2009

blog Servgramado

blog Servgramado

Amigos de Infância

Amigos de Infância
Por Vera Vettorazi

Eles sabem exatamente quais palavras usar, ou o momento certo de não dizer nada e ficam ao nosso lado mesmo a distância. Eles conhecem nosso avesso como ninguém e nos perdoa por ele. Ficam felizes quando nos vê felizes , e nem precisam saber o motivo da nossa felicidade. Se choramos, choram junto. Se desabafamos, ouvem com paciência. E, quando falam, sabem exatamente que palavras usar. É por essas e outras que é essencial ter um ou alguns amigos de infância, ainda que fisicamente estejam do outro lado do planeta.

Eu moro em Gramado há 12 anos e nunca me distanciei de meus amigos de infância: 'Nos dias de inverno longo, quando o frio congela e escurece muito cedo, são estes amigos que me trazem o sol pela Internet ou telefone e me aquecem a alma'.


A comunicação entre amigos que se conhecem muito é quase telepática. Parece que sentimos quando precisamos um do outro. O mais curioso é que às vezes são amigos que não se parecem nada conosco. Para ser amigo não é necessário ser parecido um com o outro. Mas entre amigos existe uma química própria, que funciona sempre, o que não quer dizer que não existam divergências. As divergências existem, claro, mas até para se desentender, os amigos de infância se entendem.




Alguns de nós ficam conhecendo seus 'amigos de infância' quando já deixamos de ser crianças há muito tempo. Às vezes parece que duas pessoas foram preparadas durante muito tempo, e quando se encontram já estão sintonizadas. Aí a amizade acontece '.



Fico tentando imaginar a vida sem eles! Eles nos ajudam a inventar quem somos, e são co-autores dos nossos roteiros de vida. Quanta água já passou debaixo de nossas pontes! E quantas pontes ainda pretendemos construir!!! É por isso que amigos de infância são sempre pessoas muito especiais.




Se você ainda não achou o seu amigo (a) de infância, não se preocupe: Ele ainda vai chegar, no momento certo. Comece você também a procurar sem pressa. Amigos de infância chegam sem fazer alarde no seu devido tempo.
Basta estarmos atentos.

Vera@servgramado.com.br
www.flickr.com/servgramadoeventos