quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

E o Natal Chegou!



E eis que o tempo passa e o Natal chega rapidamente. E com ele vêm os votos de felicidade e paz, a amizade e a harmonia. É fácil encontrar um sorriso em cada pessoa. É fácil fazer alguém sorrir. Mesmo aquelas que não nos são muito simpáticas acabam se tornando menos insuportáveis - suportáveis, até.
Esse é o efeito do Natal. Nesta época do ano todo mundo se lembra Dele e o mundo se torna um lugar um pouco melhor.
E no resto do ano, por que vivemos nossa vida como se só existisse uma pessoa: nós mesmos?Por que não podemos permanecer neste Espírito Natalino, vivendo plenamente o nascimento de Jesus por todos os dias?

Afinal, se comemoramos o Seu nascimento é porque damos valor à Sua palavra e ela diz justamente isso, que sejamos bons e fraternos sempre e não em um dia - ou um mês - específico do ano.
Este espírito deveria ser conservado sempre, deveria estar dentro de nós todos os dias da nossa vida, nos alegres e nos tristes.
A amizade, o amor, a bondade, a caridade, entre tantos, deve ser cultivada sempre, e devemos, sim, colocá-las em prática sempre que possível, o máximo possível.
Se uma pessoa trata às demais com um sorriso no rosto, certamente receberá um sorriso de volta.
Se uma pessoa xingar outra, receberá o troco. Se a cada dia cultivarmos mais o sorriso e a bondade, mais sorrisos e bondade estarão trazendo ao mundo. E por incrível que pareça isso é contagiante.
Então, convido a cada um de nós a refletir sobre isso, a pensar em como fazer com que esse espírito de Natal possa se propagar o ano inteiro, como manter a magia e a alegria no ar.
Com certeza os resultados virão. Podemos não mudar o mundo de uma só vez, mas se mudarmos a nós mesmos já estaremos mudando uma parte dele. E, cada um que manter a chama do amor viva dentro de si estará mudando o mundo também.
Que possamos fazer da nossa vida inteira, uma vida feliz. Que não seja somente por um dia ou dois, mas que tenhamos essa alegria de viver e a felicidade verdadeira dentro de nós sempre!
Que neste Natal, possamos relembrar de todos que fazem ou já fizeram parte de nossas vidas e nos sintamos felizes, confortados e protegidos por estas lembranças.
Que neste Natal os corações entoem suas canções, num coro silencioso, capaz de compor uma música maior, chamada PAZ PARA TODOS!

Que neste Natal, e sempre, você cante muito e sinta vontade de sorrir, chorar, mudar, recomeçar, não importa, contanto que você se sinta totalmente afinado com você mesmo!

Um feliz Natal a todos!
servgramado@servgramado.com.br