domingo, 23 de novembro de 2008


Etiqueta - Vera Vettorazi
Confraternização

A festa de confraternização da empresa pode até não parecer, mas é uma coisa bastante delicada.

A mistura de gente cansada, álcool e música alta e animada pode ser o combustível para enternecer mais do que deveria os corações.



O amor por tudo e por todos fica à flor da pele, e é assim que acontecem as famosas pisadas de bola:Colegas e chefes alegrinhos demais, muitos gente querendo tirar a barriga da miséria, os que não resistem a bebida farta e grátis, às fofocas sobre os colegas ausentes e etc. etc. e etc.
Para os que nunca participaram é bom saber que a festa só é de confraternização para os que ficam espertos. Então, vale a pena tomar algumas precauções:





 Apesar da festa, em geral, ser regada a muita bebida alcoólica, se puder não beba, pois a “guarda” fica baixa, fala-se o que não deve, concorda-se com o que não é aceitável e perdem-se sinais importantes do que está acontecendo.

 As mulheres devem escolher muito bem a roupa, nada de decotes generosos, roupas transparentes, curtas e barriga de fora. Para quem quer continuar sendo visto (a) como bom (a) profissional, o ideal é usar uma roupa elegante e discreta, afinal de contas é uma comemoração de trabalho, e sua apresentação no vestir e seu comportamento durante a festa com certeza estarão sendo observados.



 Dançar agarradinho, tirar casquinha de algum colega ou ceder a uma grande tentação pode ser motivo de transtorno. É preciso lembrar que ninguém espera mais o sol nascer para fazer fofoca, está aí o torpedo, o Orkut e o e-mail para acelerar a comunicação.

 Sendo assim, muito cuidado! Uma festa de trabalho pode trazer muitos benefícios e aproximações interessantes, mas isto só acontece para quem é realmente esperto!!!!

fotos: corbis

email: servgramado@servgramado.com.br