sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Primavera :Tempo de Flores e Espirros


Primavera: Tempo de Flores e Espirros




Chegou a Primavera, e com ela o sofrimento daquelas pessoas que são alérgicas ao pólen das flores.
O ato de espirrar, por definição, é a “emissão súbita e violenta de ar através do nariz e da boca, através do qual o organismo se livra de uma irritação ou de partículas estranhas no nariz”.
O pior, que é muito difícil segurar o espirro na hora que ele vem!
E vamos combinar que é muito desagradável quando no meio de uma conversa, de uma refeição ou de uma reunião, vem aquela vontade louca de dar um espirro. E o que fazer?
Na medida do possível, ao sentir que vai espirrar, procure se afastar das pessoas e lembre-se de que ao espirrar você espalha bactérias para todos que estiverem à sua volta.
Espirrar é normal; normal e involuntário, mas deve-se fazê-lo da maneira mais discreta possível.
Se acontecer quando estiver sentada à mesa, peça licença e levante rápido. Caso seja totalmente impossível, pelo menos disfarce e procure virar o rosto para o lado oposto a seu vizinho, mas mesmo que não haja ninguém ao seu lado, saia da mesa mesmo assim para poder usar o lenço e lavar as mãos.
Carregar na bolsa uma pequena embalagem de lencinhos descartáveis e um frasco com gel para limpeza de mãos, sempre ajuda nestas horas. (em qualquer farmácia ou drogaria se encontra frascos pequenos para bolsa)
Após espirrar, guarde o lenço de volta no bolso ou na bolsa, mesmo que seja de papel.
Agora, se você estiver espirrando por estar gripado, no lugar de sair para festas e jantares, dê um tempo, e fique em casa curtindo sua gripe e aproveite para ler um bom livro ou assistir um bom filme!
Com certeza será bem melhor para você e para todas as pessoas que involuntariamente estariam à sua volta!


www.servgramado.com.br
servgramado@servgramado.com.br
www.flickr.com/servgramadoeventos
http://servgramado.blogspot.com/

Voçê Atrai Tudo

Você atrai TUDO!!!
***O que você pensa, você cria;
O que você sente, você atrai;
O que você acredita , torna-se realidade!
Tudo que acontece na sua vida é você que atrai, inclusive as que você se queixa, com os seu pensamentos, palavras,emoções e sentimentos.
Voçê atrai tudo aquilo que teme.
Você atrai, tudo aquilo que agradece.
Você atrai tudo aquilo, em que foca a sua atenção.
O grande erro é pensar naquilo que não quer, e deixar de pensar naquilo que se quer.
Se você quer ter saúde, pense em saúde, visualize saude...
Se você quer ser milhionário, pense em ser um milhionário.
Se você quer ter paz, pense em paz.
Se vc quer ser uma pessoa amada, pense em amor.
Nunca lute contra a guerra, lute a favor da paz.
Se você quer o melhor, pense sempre no melhor, nunca no pior.
Se você quer ser feliz, pense sempre em felicidade.
O segredo das coisas darem certo, é sempre pensar de uma certa maneira,que fazem as coisas darem certo.

***EU SOU AMADA!
EU SOU QUERIDA!
EU SOU RIQUÍSSIMA!
EU SOU PRÓSPERA!
EU TENHO RESPEITO!
EU TENHO A FORÇA!
Enfim... EU SOU, O QUE EU SOU!
A prosperidade é fruto da organização e, segundo o Feng Shui, a milenar técnica de harmonização, ter a vida financeira em ordem é o caminho mais fácil para atrair a abundância. Contas, cheques, cartões, cédulas, moedas, extratos e documentos devem estar sempre arrumados e ser mantidos em áreas específicas da casa para ativar a energia da prosperidade. Se isso não acontece, o fluxo do dinheiro fica estagnado, comprometendo a saúde de seu bolso. Para o Feng Shui, a questão principal da matéria não é ter muito ou ter pouco, mas estar equilibrado dentro de suas possibilidades.
A riqueza não é quantitativa, mas qualitativa.
Vale ter uma reserva para não passar apertado na hora dos imprevistos, porém preste atenção para não ser escravo de bens materiais.
"Quando o dinheiro domina a pessoa, ela tem problemas com a prosperidade. O apego excessivo aos bens materiais gera o medo, uma forma de desequilíbrio", lembra Gilberto Mello, consultor de Feng Shui da Escola do Chapéu Negro, de São Paulo. http://bonsfluidos.abril.com.br/edicoes/0035/fengshui/a.shtml

www.servgramado.com.br
servgramado@servgramado.com.br
www.flickr.com/servgramadoeventos
http://servgramado.blogspot.com/

Solidariedade

SOLIDARIEDADE.

Apesar dos governantes procurarem melhorar a qualidade de nossas vidas, procurando preservar algumas preferências aos idosos, grávidas e deficientes, ainda vai demorar a chegar o dia que todos teremos nossos direitos respeitados.
Porém, se cada um de nós tomar para si uma pequena tarefa na comunidade, as dificuldades podem se tornar mais amenas, o desconforto pode ser diminuído e a vida mais agradável para todos.
Ser solidário também é ser elegante. Na maioria das vezes, custa pouco, vale a pena e faz um bem danado.
Não é necessário que bancos tenham cores diferentes para que nós deixemos esses lugares para idosos, grávidas, deficientes ou pessoas com qualquer dificuldade, num transporte coletivo ou em situação que o valha. Sendo assim:
- Não espere que os mais jovens, homens ou qualquer outra pessoa reaja diante dessas situações: tome para si a responsabilidade de ser educada e ceda o seu lugar;
- Cumprimentar e agradecer aqueles que nos prestam serviços, ainda que sejam pagos para isso, só nós fará bem e pode significar uma recompensa a quem tem um trabalho estressante;
- fale em voz baixa em ambientes coletivos; os outros também têm direito de conversar e não precisam tomar conhecimento dos seus assuntos;
- zele pela conservação e pela limpeza do que é público e que a serve também.

www.servgramado.com.br
servgramado@servgramado.com.br
www.flickr.com/servgramadoeventos
http://servgramado.blogspot.com/

Cidadania

CIDADANIA Uma cidade melhor se faz com pessoas dispostas a participar e a se mexer. Ser “educado” com a sua cidade vai ajudar a deixá-la mais viva e mais bela. E lembre-se precisamos que a cidade se torne cada vez melhor para nossos filhos, netos e visitantes.Boa educação não se aplica apenas às pessoas, mas também a nossa cidade. Muita gente acha a cidade em que mora feia, suja, perigosa. Mas a questão é: será que elas não podem fazer nada para melhorar?
Não adianta votar e ficar sentado à espera de resultados.
Apesar dos governantes procurarem melhorar a qualidade de nossas vidas, procurando preservar algumas preferências aos idosos, grávidas e deficientes, ainda vai demorar a chegar o dia que todos teremos nossos direitos respeitados.
Porém, se cada um de nós tomar para si uma pequena tarefa na comunidade, as dificuldades podem se tornar mais amenas, o desconforto pode ser diminuído e a vida mais agradável para todos.

É possível sim, a qualquer pessoa ajudar a sua cidade, seja ela grande ou pequena. É lógico que também podemos cobrar mais atenção das autoridades. Mas, há a nossa parte no trabalho. Boa educação, cortesia e outros fatores que fazem de nós seres racionais e inteligentes também devem ser usados para melhorar a cidade em que vivemos e, conseqüentemente, nossa vida também. Deixar a nossa calçada, a nossa rua, o bairro, a cidade, mais humana, mais bonita e charmosa pode começar com pequenos gestos que não são caros e nem difíceis. Depende apenas de um pouco de boa educação e respeito – por nós e pela nossa “casa” no sentido mais amplo. Porque não começamos agora jogando nas lixeiras a quantidade enorme de propagandas de todos os tipos que são largadas em nossas calçadas e frente às nossas casas?Segure a sujeira – ninguém gosta de ver a sujeira nas ruas e calçadas da cidade. Mas será que você se preocupa em colocar os sacos de lixo para fora, na hora do caminhão passar ou deixa seu lixo esperando pela coleta na calçada?
- zele pela conservação e pela limpeza do que é público e que a serve também.

www.servgramado.com.br
servgramado@servgramado.com.br
www.flickr.com/servgramadoeventos
http://servgramado.blogspot.com/

Cochichar


Cochichar é feio, e deselegante também. Mesmo assim tem muita gente que comete essa indelicadeza como se fosse a coisa mais normal do mundo!
As pessoas na verdade confundem o falar baixo com o cochichar. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Em lugares como hospital, velório, você não só pode como deve falar baixo, em respeito às outras pessoas, mas jamais cochichar no ouvido de alguém! É falta de respeito e constrangedor para outras pessoas que estão por perto. Pior ainda, é cochichar segurando a pessoa como se ela fosse fugir!
Se precisar falar algo em particular, seja onde for, chame a parte interessada a parte e fale baixo. Mas evite colocar a mão cobrindo parte da boca, como se estivesse passando um segredo de estado. Segredo é para ser dito nos confessionários
Estando em uma reunião e tendo necessidade de passar alguma informação sigilosa e importante, peça licença e chame a pessoa interessada fora da sala. Só aí, então, em voz baixa, passe a informação.
Enviar bilhetinho durante uma reunião é o mesmo que cochichar, além de tirar a concentração das demais pessoas que vão ficar tentando descobrir o que foi escrito no tal bilhetinho. Todo mundo deve ainda lembrar, daquele ditado que nossos pais e avós adoravam:
”Quem cochicha o rabo espicha!” Então é bom cuidar para não voltar a ouvir este mesmo ditado no meio de uma festa ou reunião, mesmo em tom de brincadeira, nestes casos é brincando que se costuma dizer a verdade.


http://www.servgramado.com.br/
servgramado@servgramado.com.br

http://www.flickr.com/servgramadoeventos

Você sai sózinha?


Você sai sozinha?
Por: Vera Vettorazi
Você sai sozinha? Poucas são as mulheres que se sentem à vontade para chegar e permanecer em uma reunião, festa ou jantar sem a companhia masculina. Mas, vamos combinar, que em pleno século XXI, quando as mulheres estão ocupando lugares de destaque, chefia, liderança e sucesso de uma maneira geral, é uma tremenda de uma ironia!!
Aí vem a pergunta: Pode a mulher chegar sozinha em uma festa? Mas é claro que sim, na festa e onde quer que seja. Por que não? É só chegar tranquilamente... Sem nunca estar com aquele ar perdido se encolhendo pelos cantos parecendo um peixe fora d”água!
Você não vai querer perder uma oportunidade de se divertir apenas porque não tinha ninguém interessante com quem ir, concorda? Lembre-se que se é em uma festa que você esteja indo sozinha, as chances de se divertir e conhecer gente nova, são enormes. Depois das apresentações, participe das conversas, mostre interesse e não perca a oportunidade de engatar um bom papo. Se precisar fugir de uma cantada, faça de conta que vai cumprimentar um conhecido, e desapareça.... É bem fácil!
Agora, o pulo do gato é o seguinte: Vá para a festa pensando e se perguntando por que as mulheres quando vêem um homem sozinho, alinhado charmoso e discreto, a reação é sempre de interesse e admiração? Então, não há motivo para que com, mulheres elegantes, independentes, poderosas, e convenientemente desacompanhadas as coisas sejam diferentes, certo? Então vá em frente, e com certeza não vai se arrepender, pois no mínimo você será notada e admirada pela sua segurança e ousadia.
Mas qual a mulher bem sucedida que não têm todas estas qualidades? Pensando desta maneira você e seu ego vão se sentir tão cheios de si e confiantes, e com certeza, nunca mais você vai ficar dando ibope num final de semana à noite, para os programas da TV, só porque está sozinha!
Saia e aproveite a vida, em uma festa, em um restaurante ou num barzinho, mesmo estando sozinha. E não esqueça nunca: Tem ocasiões de nossas vidas que é bem melhor estarmos sozinhas do que mal acompanhadas.
www.servgramado.com.br
www.servgramado.com.br
servgramado@servgramado.com.br
servgramado@servgramado.com.br
www.flickr.com/servgramado.com
http://servgramado.blogspot.com/