![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHo-a__aw2Skf4gCgZPlleUw2avLSCG9YzH3Z7ol7EJZv1wrsI7veAL17RsMnBJKN6JLYR8qTz1qQuGnJPRY19bZf82bYgoSYj8vOoHYyyn9u3kRQYWLybwt-HrW_Acv3fyqQrhh_T67z_/s320/malas.jpg)
Viajando com Elegância - Quem tem berço e é realmente educado, possui está qualidade incorporada desde criança. Portanto, não importa se está em casa, viajando a trabalho ou de férias, em qualquer lugar que esteja, terá um comportamento elegante, sem esforço.
Abaixo segue o segredo de quem parece nunca pisar na bola.
No Avião - Na primeira classe, business ou econômica: tente poupar os comissários. O fato de estar pagando mais caro só lhe dá direito a uma poltrona mais larga, champanhe e copo de vidro. De resto, eles não estão lá para resolver a sua insônia, dor nas costas ou carência de um ombro amigo.
Beber demais - bêbados são chatos em qualquer lugar e qualquer hora e a qualquer altura. Em um ambiente fechado, como em um avião, (onde a bebida sobe literalmente muito mais rápido que em terra) se tornam insuportáveis. Aliás, hoje a legislação internacional já reza que sejam desembarcados na primeira escala. Não é exatamente um bom começo nem fim de viagem, concordam?
Malas – Podem conferir: quanto menor a mala, mais viajado o dono dela. Quem viaja bem, viaja leve.
Evite malas enormes e difíceis de transportar e evite sacolas de mão(aquelas de lojas, que turistas de primeira viajem adoram!) que lhe farão parecer um ganso desequilibrado bamboleando pelos aeroportos e estações. Leve uma maleta de mão e pronto!
Em hotéis - Não há motivo para intimidade com porteiros, camareiras e garçons. Basta ser educado e cortês. Aprenda a reclamar para a pessoa certa: não adianta falar, por exemplo, com a camareira, sobre a limpeza de seu quarto. Existe um responsável pelo andar. Fale com ele. O mesmo se aplica ao pessoal do restaurante e recepção.
Nas lojas - Não insista com os vendedores para ganhar brindes e amostras grátis a mais do que já ganhou. (Que horror!) Você quer ser tratado como um cliente vip e não como um turista chato, certo? - Na Europa e nos EUA, mercadoria com a etiqueta pode ser trocada até mesmo seis meses após a compra. Porém, não abuse dessa boa fé. Não vale a pena bancar o “esperto” e usar a roupa uma ou duas vezes, indo trocar por outra no dia seguinte! (Que Feio!)
Para ser tratado como um vip, comporte-se como tal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário