Por Vera Vettorazi
Tietagem!!! ... Atenção!!!... - Gramado está às vésperas do Festival de Cinema! Como nasci e fui criada no Rio de Janeiro, desde sempre tive um Global por perto, como vizinho, caminhado na praia, no restaurante, supermercado, escolinha dos filhos, festas, noites e por aí vai, então tudo se torna natural, você pela manhã está na mesma fila do supermercado com o artista e à noite, ele está na sala de sua casa pela telinha da TV.
Tudo é encarado de uma maneira muito normal, afinal de contas ele é uma pessoa igual a você, com as mesmas necessidades de viver, comer, se divertir e educar seus filhos.
No eixo Rio-São Paulo é assim mesmo, como descrevi, e, nas outras cidades, como não é tão casual esta exposição, as coisas que acontecem em relação aos artistas, às vezes, ficam beirando o constrangimento.
Acredito que Gramado é uma das cidades do Brasil que mais receba famosos como turistas e, se eles gostam tanto, é porque são bem recebidos e, a “tietagem” deva estar dentro da normalidade para eles.
Então vamos combinar uma coisa?
• Quando ele estiver comendo, não o interrompa para uma foto, nem autógrafo, espere que ele termine, e que esteja se retirando, de preferência fora do salão do restaurante. (Peça licença antes)
• Não fique disputando e agarrando o coitado pelo braço como se ele fosse seu.
• Na hora da foto, se ele passar o braço nos seus ombros, tudo ótimo! Caso contrário, fique na sua e nada de agarrar o pescoço dele como estamos cansados de ver em fotos por aí tipo: “Fulano e Sicrano” em tal lugar. (Está na cara que o artista está quase que sofrendo um seqüestro relâmpago por uma foto, e doido para se ver livre da queda de braço que está sofrendo)
• Você vai dizer: Quem mandou ser famoso! Tudo bem, ele é famoso, nós que o ajudamos ficar famoso, mas lembre-se que o que ele faz é um trabalho como outro qualquer, e é uma pessoa tão comum, como qualquer outro!
• Vamos respeitar os atores, por todo prazer que nos dão pela telinha e pela telona em nosso dia a dia de seres normais!
Fotos Corbis
Perguntas, dúvidas, sugestões e críticas:
e-mail vera@servgramado.com.br / www.servgramado.com.br
Só serão considerados mediante nome completo, telefone e email. A revelação da fonte ou não, na publicação, caberá a Colunista.
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário