sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Cochichar


Cochichar é feio, e deselegante também. Mesmo assim tem muita gente que comete essa indelicadeza como se fosse a coisa mais normal do mundo!
As pessoas na verdade confundem o falar baixo com o cochichar. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Em lugares como hospital, velório, você não só pode como deve falar baixo, em respeito às outras pessoas, mas jamais cochichar no ouvido de alguém! É falta de respeito e constrangedor para outras pessoas que estão por perto. Pior ainda, é cochichar segurando a pessoa como se ela fosse fugir!
Se precisar falar algo em particular, seja onde for, chame a parte interessada a parte e fale baixo. Mas evite colocar a mão cobrindo parte da boca, como se estivesse passando um segredo de estado. Segredo é para ser dito nos confessionários
Estando em uma reunião e tendo necessidade de passar alguma informação sigilosa e importante, peça licença e chame a pessoa interessada fora da sala. Só aí, então, em voz baixa, passe a informação.
Enviar bilhetinho durante uma reunião é o mesmo que cochichar, além de tirar a concentração das demais pessoas que vão ficar tentando descobrir o que foi escrito no tal bilhetinho. Todo mundo deve ainda lembrar, daquele ditado que nossos pais e avós adoravam:
”Quem cochicha o rabo espicha!” Então é bom cuidar para não voltar a ouvir este mesmo ditado no meio de uma festa ou reunião, mesmo em tom de brincadeira, nestes casos é brincando que se costuma dizer a verdade.


http://www.servgramado.com.br/
servgramado@servgramado.com.br

http://www.flickr.com/servgramadoeventos

Nenhum comentário: